SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

 

EDITAL Nº 584, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012

 

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e considerando o que dispõe a Portaria Normativa Interministerial MP/MEC nº 22, 30/04/2007, publicada em Diário Oficial da União de 02/05/2007, respeitando o que dispõe o Decreto nº 6.944 de 21 de agosto de 2009, a Medida Provisória 568 de 11/05/2012, publicada em Diário Oficial da União de 14/05/2012 e a Resolução do Conselho Universitário nº 78, de 10 de outubro de 2012 (JÁ COM O TEXTO RETIFICADO)  (disponível no site da UNIFESP), torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de provas e títulos para o Magistério de Ensino Superior, para o seu Quadro Permanente, a serem distribuídos no Campus Diadema, em conformidade com a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, Lei nº 7.596, de 10 de abril de 1987, Decreto nº 94.664, de 23 de junho de 1987, e mediante as normas contidas neste Edital e suas posteriores alterações, não cabendo a nenhum candidato alegar desconhecimento dos citados expedientes.

1. DAS ESPECIFICAÇÕES DO CONCURSO PÚBLICO

1.1 O presente concurso objetiva o provimento de 13 (treze) vagas na Classe de Professor Auxiliar – Nível I, (JÁ COM O TEXTO RETIFICADO)  nos regimes de trabalho e áreas de conhecimentos constantes abaixo:

Área

Subárea

Requisitos

Nº de

Vagas

Regime de Trabalho

Engenharia Química

Controle e Otimização de Processos

Título de Doutor e formação na área específica. No ato da inscrição entregar projeto de pesquisa.

01

DE

Engenharia Química

Eletrotécnica e Instrumentação de Processos

Título de Doutor e formação na área específica. No ato da inscrição entregar projeto de pesquisa.

01

DE

Engenharia Química

Estatística Aplicada a Processos Químicos

Título de Doutor e formação na área específica. No ato da inscrição entregar projeto de pesquisa.

01

DE

Engenharia Química

Fenômenos de Transporte

Título de Doutor e formação na área específica. No ato da inscrição entregar projeto de pesquisa.

01

DE

Engenharia Química

Gestão e Segurança Industrial

Título de Doutor e formação na área específica. No ato da inscrição entregar projeto de pesquisa.

01

DE

Engenharia Química

Métodos Numéricos e Simulação de Processos Químicos

Título de Doutor e formação na área específica. No ato da inscrição entregar projeto de pesquisa.

01

DE

Engenharia Química

Operações Unitárias

Título de Doutor e formação na área específica. No ato da inscrição entregar projeto de pesquisa.

02

DE

Engenharia Química

Processos para tratamento de Efluentes

Título de Doutor e formação na área específica. No ato da inscrição entregar projeto de pesquisa.

01

DE

Engenharia Química

Processos Químicos Industriais

Título de Doutor e formação na área específica. No ato da inscrição entregar projeto de pesquisa.

01

DE

Engenharia Química

Projeto de Instalações Industriais e Desenho Técnico Industrial

Título de Doutor.

01

40

Engenharia Química

Reatores Bioquímicos e Químicos

Título de Doutor e formação na área específica. No ato da inscrição entregar projeto de pesquisa.

01

DE

Engenharia Química

Resistência dos Materiais e Desenho Técnico

Título de Doutor e formação na área específica. No ato da inscrição entregar projeto de pesquisa.

01

DE

 

1.2. Uma das treze vagas estará reservada para portadores de deficiência.

 

1.3. Remuneração para o regime de trabalho de quarenta horas semanais: R$ 4.776,00 (quatro mil setecentos e setenta e seis reais), sendo: Vencimento básico: R$ 2.618,61 (dois mil seiscentos e dezoito reais e sessenta e um centavos); Retribuição por Titulação - RT: R$ 1.853,39 (um mil, oitocentos e cinqüenta e três reais e trinta e nove centavos) e Auxílio Alimentação: R$ 304,00 (trezentos e quatro reais).

 

1.4. Remuneração para regime de trabalho de quarenta horas semanais, Dedicação Exclusiva (DE): R$ 7.931,02 (sete mil, novecentos e trinta e um reais e dois centavos), sendo: Vencimento Básico: R$ 3.553,46 (três mil, quinhentos e cinqüenta e três reais e quarenta e seis centavos); Retribuição por Titulação - RT: R$ 4.073,56 (quatro mil, setenta e três reais e cinqüenta e seis centavos) e Auxílio Alimentação: R$ 304,00 (trezentos e quatro reais).

 

1.5. Em cumprimento ao disposto no artigo 37, inciso VIII, da Constituição Federal, de 05/10/1988, na Lei 7.853, de 24/10/1989 e, no Decreto n. 3.298, de 20/12/99, publicado no DOU de 21/12/99, Seção 1, alterado pelo Decreto n. 5.296, de 02/12/2004, publicado na Seção 1 do DOU do dia 03/12/2004, fica reservada 1 (uma) vaga aos portadores de deficiência, que poderão concorrer, fazendo sua opção no Pedido de Inscrição.

 

1.5.1. O candidato portador de deficiência deverá: a) enviar, via SEDEX, para: Universidade Federal de São Paulo, Pró-Reitoria de Administração, Rua Sena Madureira, 1500, Vila Clementino, CEP 04021-001, laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência e indicará, obrigatoriamente, no seu pedido de inscrição via eletrônica, o número do registro da postagem; b) se necessário, requerer tratamento diferenciado para os dias do concurso, indicando as condições diferenciadas de que necessita para a realização das provas; c) se necessário, requerer tempo adicional para a realização das provas, apresentando justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência.

 

1.5.2. O atendimento diferenciado, referido nas letras “b” e “c” do subitem 1.5.1. será oferecido obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade, e será comunicado ao candidato.

 

1.5.3. O atestado médico (original ou cópia autenticada) valerá somente para este concurso, não podendo ser devolvido ou dele ser fornecida cópia.

 

1.5.4. O candidato portador de deficiência participará do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, ao horário, ao local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

 

1.5.5. Os deficientes visuais que requererem prova em Braille deverão levar, nos dias de aplicação das provas, reglete e punção, para que suas respostas sejam dadas, também, em Braille.

 

1.5.6. O candidato de que trata o item 1.5., se habilitado e classificado na forma do item 7 deste Edital, será submetido à avaliação de Equipe Multiprofissional, na forma do disposto no art. 43 do Decreto nº 3.298/99, alterado pelo Decreto nº. 5.296/2004.

 

1.5.7. Para os efeitos do subitem 1.5.6., o candidato será convocado uma única vez.

1.5.8. O não comparecimento à avaliação de que trata o subitem 1.5.6., no prazo a ser estabelecido em Edital de convocação, implicará em ser o candidato considerado desistente do processo seletivo.

1.5.9. A Pró-Reitoria de Administração da UNIFESP, com base no parecer da Equipe Multiprofissional, decidirá, de forma terminativa, sobre a qualificação do candidato como portador de deficiência e sobre a compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo, não cabendo recurso dessa decisão.

1.5.10. Como não há vaga específica o candidato portador de deficiência concorrerá às vagas juntamente com os candidatos de ampla concorrência, observada a rigorosa ordem de classificação, não cabendo recurso dessa decisão.

 

1.5.11. Caso o candidato tenha sido qualificado pela Equipe Multiprofissional como portador de deficiência, mas a deficiência da qual é portador seja considerada, pela Equipe Multiprofissional, incompatível para o exercício das atribuições do cargo, indicadas no item 1.6. deste Edital, este será considerado INAPTO e, conseqüentemente, reprovado no concurso, para todos os efeitos.

 

1.6. Atribuições gerais do cargo: Docência de nível superior na área do concurso e participação nas atividades de graduação, pesquisa, extensão, assistência e administração da Universidade Federal de São Paulo.

 

2. TITULAÇÃO MÍNIMA EXIGIDA/REQUISITOS:

 

2.1. As vagas a que se refere o presente Edital serão acessíveis somente aos candidatos detentores do título de Doutor, outorgado por Instituição Brasileira e, na hipótese de título outorgado por instituição estrangeira, revalidado conforme legislação vigente.

 

2.2. Somente serão reconhecidos os títulos emitidos por instituições reconhecidas pelo MEC.

 

3. DA INSCRIÇÃO:

3.1. Período de 01 à 30 de novembro de 2012, exceto sábados, domingos e feriados, para entrega da documentação exigida

 

3.2. Horário das 9h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.

 

3.3. Local: Campus Diadema, Rua Prof. Artur Riedel, 275 - Jd. Eldorado - Diadema - SP , pessoalmente ou por procurador legalmente constituído.

3.4. O candidato deverá preencher completamente o formulário eletrônico após ciência e anuência do inteiro teor do presente Edital (endereço eletrônico: www.unifesp.br), seguindo os passos:

a) acessar www.unifesp.br;

b) acessar o ícone “concurso público”, à direita da tela;

c) fechar a tela “últimas informações”, após leitura;

d) acessar na coluna “Inscrições para Docentes” o campus de interesse – no caso Diadema.

e) acessar o ícone “Inscrições”;

f) ler na íntegra o Edital, clicar “de acordo” ao final da leitura;

g) preencher, imprimir e pagar o boleto bancário, em qualquer agência bancária.

3.4.1. As informações prestadas no formulário eletrônico serão de inteira responsabilidade do candidato, bem como mantê-las atualizadas junto a Divisão de Recrutamento e Seleção do Departamento de Recursos Humanos. À UNIFESP fica reservado o direito de excluir do Concurso Público aquele que não preencher o formulário de forma completa, correta, ou fornecer dados comprovadamente inverídicos ou ainda não atualizar seu endereço e telefone, através de solicitação protocolada na Seção de Protocolo do Campus São Paulo - Capital, sito a R. Sena Madureira, 1500 – térreo, Vila Clementino, São Paulo - SP, no horário das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

3.4.2. O candidato deverá imprimir o boleto bancário relativo à taxa de inscrição, integrante do formulário eletrônico, nos valores indicados abaixo de acordo com o regime de trabalho da área de inscrição e efetuar o recolhimento em qualquer estabelecimento da rede bancária.

PARA O REGIME DE QUARENTA HORAS SEMANAIS: R$ 119,40 (cento e dezenove reais e quarenta centavos).

PARA O REGIME DE QUARENTA HORAS SEMANAIS, DEDICAÇÃO EXCLUSIVA (DE):  R$ 198,28 (cento e noventa e oito reais e vinte e oito centavos).

3.4.3. Após cumprir as etapas da Internet, o candidato deverá comparecer no período, horário e local indicado nos itens 3.1, 3.2 e 3.3, para efetivar a inscrição, devendo apresentar os seguintes documentos na ocasião:

a) Boleto e comprovante de pagamento da Taxa de Inscrição;

b) 1 (uma) cópia do documento oficial de identificação, válido no território nacional, com foto;

c) 2 (duas) vias do formulário próprio (Declaração – ANEXO II), dirigido ao Magnífico Reitor da UNIFESP, especificando a vaga pretendida;

d) 09 (nove) cópias encadernadas do Curriculum Vitae Lattes (Plataforma Lattes do CNPq) sendo identificado com o nome do candidato;

 

e) 09 (nove) cópias encadernadas de Memorial descritivo e circunstanciado de atividades de ensino, pesquisa e extensão, com a indicação dos trabalhos publicados, das atividades realizadas que sejam relacionadas ao cargo do concurso e demais dados que possam ser úteis à avaliação da banca examinadora;

 

f) 09 (nove) cópias encadernadas do Projeto de Pesquisa nas áreas constantes do ANEXO I deste edital, conforme a área/subárea de inscrição do candidato, com no máximo 10 páginas, incluindo as referências bibliográficas, em tamanho da fonte 12, papel tamanho A4 (21 x 29,7 cm), fonte Times New Roman e espaçamento duplo;

 

g) 01 (uma) via da documentação comprobatória do memorial (cópia encadernada), preferencialmente digitalizada, de forma não violável (CD-R com etiqueta contendo a identificação do candidato e sua assinatura).

3.5. Em nenhuma hipótese será feita inscrição condicional ou extemporânea.

3.6. Não será permitida complementação documental fora do prazo fixado para inscrição.

3.7. A taxa de inscrição, uma vez paga, em hipótese alguma será restituída.

3.8. Será aceita a entrega dos documentos por procuração, desde que autorizada pelo candidato.

3.8.1 O procurador deverá apresentar procuração simples, sem a necessidade de reconhecimento de firma, devendo ser acompanhada de cópia de documento de identificação do candidato e do procurador.

3.9. O candidato, portador de necessidades especiais ou limitação física temporária, que necessitar de qualquer tipo de recurso ou condição especial para a realização das provas, deverá requerer por ocasião do preenchimento do formulário eletrônico, aduzindo as circunstâncias suscetíveis de justificar seu pedido.

3.9.1. O candidato que necessitar desses equipamentos e não os requisitar no formulário eletrônico perderá o direito de solicitá-los em outro momento, podendo providenciá-los por sua conta.

3.9.2. O atendimento da solicitação dos recursos de condições especiais fica vinculado à análise de viabilidade e de razoabilidade por parte da UNIFESP.

3.10. A UNIFESP não se responsabilizará por problemas ocorridos nos computadores dos interessados, falha de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem o preenchimento do formulário eletrônico e emissão do boleto de pagamento da taxa de inscrição, no período regulamentar.

3.11. Não será aceito agendamento de pagamento como comprovante de pagamento.

3.12. Os documentos entregues pelo candidato no ato da inscrição, ficarão à disposição dos candidatos para serem retirados no prazo de 30 (trinta) dias da data da homologação do Concurso Público em Diário Oficial da União, após o qual serão incinerados.

3.13. Isenção de pagamento da taxa:

3.13.1. O candidato que preencher os requisitos estabelecidos abaixo poderá requerer a isenção do pagamento da taxa de inscrição, em formulário próprio, contendo: a) indicação do Número de Identificação Social – NIS, atribuído pelo CadÚnico; e b) declaração de que atende à condição estabelecida no inciso II do artigo 1º do Decreto nº 6.593/2008.

3.13.2. Terão direito à isenção todos os candidatos que:

a) estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e

b) forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007.

3.13.3. A Unifesp consultará o órgão gestor do CadÚnico para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato.

3.13.4. A declaração falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto nº 83.936, de 6 de setembro de 1979.

3.13.5. Os documentos de que trata o item 3.13.1. deverão ser entregues no Departamento de Recursos Humanos do Campus São Paulo - Capital, 3º andar, sito à Rua Sena Madureira, 1500, Vila Clementino até o dia 08 de novembro de 2012, no horário das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

4. DAS PROVAS

4.1. O concurso será constituído pelas provas: Arguição do Memorial, prova Didática e prova Prática.

4.2. Todas as provas terão caráter eliminatório, na forma da Resolução CONSU nº 78 (JÁ COM O TEXTO RETIFICADO), desta universidade.

4.3. Da Prova de Arguição do Memorial:

4.3.1. Consistirá de avaliação e arguição sobre o memorial, os títulos e os documentos comprobatórios para exercício da docência no Campus Diadema. O julgamento, expresso mediante nota global, deverá refletir os méritos do candidato como resultado da apreciação do conjunto da regularidade de suas atividades, com ênfase na produção acadêmica dos últimos 05 (cinco) anos de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão compreendendo: a) produção científica e/ou tecnológica (Qualificação de periódicos, Anais, Jornais e Revistas de acordo com Qualis-CAPES das áreas); b) atividade didática universitária; c) atividade de formação e orientação de discípulos; d) atividades profissionais que apresentem afinidade com o cargo do concurso; e) atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade; f) diplomas e títulos obtidos em razão de suas atividades, g) captação de recursos e h) metas, objetivos e perspectiva na carreira.

4.3.2. A prova de Arguição do Memorial terá peso de 40% (quarenta por cento).

4.3.3. Haverá gravação em meio eletrônico de voz da prova de arguição do memorial.

4.4. Da Prova Didática:

4.4.1. A Prova Didática constituir-se-á de uma aula teórica em nível de graduação, com duração entre 40 a 50 minutos, sobre tema de escolha do candidato dentre os pontos constantes do ANEXO I.

4.4.2. A Banca Examinadora, a seu critério e após a exposição da aula, poderá arguir o candidato sobre o tema da aula ou qualquer outro dentre os pontos constantes do ANEXO I.

4.4.3. A prova didática ocorrerá em sessão pública e será gravada em meio eletrônico de voz.

4.4.4. Os critérios de avaliação da Prova Didática levarão em conta: a) elaboração de plano de aula; b) domínio do conteúdo; c) objetividade e clareza; d) adequação ao nível de graduação; e) capacidade de comunicação; e f) uso de recursos didáticos.

4.4.5. A prova Didática terá peso de 30% (trinta por cento).

4.5. Da Prova Prática:

4.5.1. A Prova Prática constituir-se-á de avaliação do Projeto de Pesquisa por meio de exposição pelo candidato. O projeto de pesquisa será avaliado quanto à sua consonância com a formação do candidato e sua exeqüibilidade nas áreas nas quais o candidato está inscrito.

4.5.2. A aferição da prova prática será baseada no domínio do conteúdo, no uso de metodologias adequadas e na clareza da apresentação.

4.5.3. A Banca Examinadora poderá arguir os candidatos nesta prova que será gravada em meio eletrônico de voz.

4.5.4. A prova prática terá peso de 30% (trinta por cento).

4.6. Aferição dos candidatos

4.6.1. As notas deverão variar de zero a dez e no transcurso do concurso serão eliminados e, por consequência excluídos de participar das provas subsequentes, os candidatos que não obtiverem nota mínima 7,0 (sete) em qualquer uma das provas por, no mínimo, três membros da banca.

4.6.2. A nota final de cada prova corresponderá à média ponderada das notas atribuídas pelos examinadores.

4.6.3. A nota final de cada candidato do concurso será a média ponderada das notas das provas.

5. REALIZAÇÃO DAS PROVAS:

5.1. O concurso será realizado, provavelmente, em dezembro de 2012, no Campus Diadema, a ser confirmado através de publicação no Diário Oficial da União e no endereço eletrônico: www.unifesp.br, devendo ser acompanhado pelo candidato.

5.2. A duração do concurso dependerá do número de candidatos inscritos.

5.3. Qualquer alteração da data da realização das provas será publicada no Diário Oficial da União e no endereço eletrônico: www.unifesp.br, devendo ser acompanhada pelo candidato.

5.4. São de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta da data, local de realização das provas e o seu comparecimento nos horários determinados.

5.5. Não será admitido o ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado para o seu início.

5.6. Não haverá segunda chamada para as provas. O não comparecimento a quaisquer das provas implicará na eliminação do candidato.

5.7. O candidato deverá comparecer ao local das provas com antecedência de 20 (vinte) minutos, munido do documento oficial de identidade, com foto, e válido em todo o território nacional.

5.8. Terá suas provas anuladas e será eliminado do Concurso, o candidato que, durante a realização de qualquer uma das provas: a) Usar ou tentar usar meios fraudulentos e/ou ilegais para sua realização; b) for surpreendido dando e/ou recebendo auxílio para a execução de quaisquer das provas; c) utilizar equipamentos que não forem expressamente permitidos, sendo proibido o uso de telefone celular, gravador, receptor e/ou pagers e/ou que se comunicar com outro candidato; d) faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, autoridades presentes e/ou os outros candidatos; e) afastar-se da sala de prova, a qualquer tempo, sem acompanhamento da equipe do Concurso; f) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido; g) utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos para obter aprovação própria ou de terceiros, em qualquer etapa do Concurso Público.

5.9. A UNIFESP não se responsabilizará por perdas, roubos ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem danos neles causados.

5.10. Não serão dadas quaisquer informações por telefone ou por e-mail, em relação aos concursos referidos no presente Edital.

5.11. No caso de empate será dada preferência ao candidato que obtiver a maior nota final na prova de Arguição do Memorial; permanecendo o empate, o candidato com a maior nota final na prova didática; persistindo o empate o candidato mais antigo na função de magistério superior e, permanecendo o empate, o candidato mais idoso.

5.12. Concluídos os trabalhos, o Presidente da Banca Examinadora divulgará, em sessão pública, o resultado do concurso, com os nomes dos candidatos aprovados, classificados de acordo com a nota final e em 48 (quarenta e oito) horas, caso não haja recurso, será publicado no endereço eletrônico da UNIFESP o referido resultado em ordem de classificação e nota final.

6. DOS RECURSOS:

6.1 O candidato poderá interpor recurso, quanto ao mérito ou por vício de forma, contra o resultado provisório do concurso, no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, a contar da publicidade da decisão que trata o item 5.12 deste edital.

6.2. O recurso será julgado no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis e não exercerá efeito suspensivo no processo do concurso público.

6.3. O recurso deverá ser protocolizado através de requerimento específico dirigido ao Sr. Pró-Reitor de Administração, contendo a fundamentação do recorrente, que deverá ser protocolado na Seção de Protocolo do Campus São Paulo, Rua Sena Madureira, 1500, térreo, no horário das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

6.4. Será desconsiderada qualquer outra forma de recurso que não seja a que está descrita no item anterior, sendo vedado o encaminhamento via fax ou correio eletrônico, tampouco será considerado recurso extemporâneo.

6.5. Será aceito recurso entregue por terceiros, desde que autorizado por procuração simples, pelo candidato.

6.6. Em hipótese alguma será concedido pedido de revisão de recurso.

6.7. O requerente deverá ter ciência da decisão final do Pró-Reitor de Administração ao recurso apresentado, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas.

7. DA CLASSIFICAÇÃO:

7.1. Os candidatos serão classificados de acordo com o Anexo II do Decreto nº 6.944, de 21/08/09, disponibilizado no endereço eletrônico da UNIFESP (www.unifesp.br).

8. DA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL:

8.1. O resultado final será homologado por meio de Edital que será publicado em Diário Oficial da União e no endereço eletrônico www.unifesp.br, contendo o nome dos candidatos por ordem de classificação e respectiva nota final.

9. DA NOMEAÇÃO:

9.1. Os candidatos serão nomeados por Portaria, publicada no Diário Oficial da União, e terão o prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data da publicação, para tomar posse nos respectivos cargos.

9.2. O candidato que não tomar posse no prazo definido no subitem anterior terá tornada sem efeito sua Portaria de nomeação e será eliminado do concurso. Facultar-se-á à Administração a convocação de outro candidato habilitado, respeitando-se a ordem de classificação, observados os limites das vagas previstas neste Edital.

10. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A INVESTIDURA NO CARGO:

10.1. Ter sido aprovado no concurso;

10.2. Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo político, nos termos do § 1º, do artigo 12 da Constituição Federal da República.

10.3. Se estrangeiro, deverá apresentar o Visto Permanente no ato da posse.

10.4. Estar em dia com as obrigações eleitorais, em caso de candidato brasileiro.

10.5. Estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidatos do sexo masculino.

10.6. Comprovar o nível de formação exigido para o cargo, conforme indicado nos itens 1 e 2 deste edital.

10.7. Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo atestada pela Junta Médica Oficial da UNIFESP.

10.8. É vedada a acumulação remunerada de cargos e empregos públicos, com exceção das hipóteses previstas no inciso XVI, do artigo 37, da Constituição Federal da República.

11. DA POSSE:

11.1. Somente serão aceitos diplomas de Graduação de curso reconhecido pelo MEC, devidamente registrado e de Pós-Graduação de Curso credenciado pela CAPES. Os diplomas ou títulos obtidos no exterior só serão aceitos em conjunto com a documentação de revalidação, nos termos da Lei.

11.2. Os candidatos detentores do Título de Livre Docência, expedido por outras instituições, deverão apresentar a Declaração de Equivalência do referido título expedida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIFESP, situada na Rua Pedro de Toledo, 650, 2º andar – Vila Clementino, São Paulo – SP, Cep 04023-032.

11.3. PARA O REGIME DE TRABALHO DE QUARENTA HORAS SEMANAIS: No ato da posse serão exigidos todos os documentos declarados pelo candidato no período de inscrição; e os documentos: a) Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para candidatos brasileiros do sexo masculino; b) Título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição; c) Cadastro de Pessoa Física/CPF; d) Documento de Identidade com validade em todo o território Nacional; e) Diploma de Graduação; f) Documento comprobatório do grau de formação exigido para o exercício do cargo.

11.4. PARA O REGIME DE TRABALHO DE QUARENTA HORAS SEMANAIS, DEDICAÇÃO EXCLUSIVA (DE): No ato da posse serão exigidos todos os documentos declarados pelo candidato no período de inscrição; bem como a declaração de inexistência de vínculo em cargo público ou privado por ser a posse no regime de quarenta horas semanais – dedicação exclusiva; e que não foi demitido ou destituído de cargo em Comissão do Serviço Público Federal, nos termos do art. 137 da Lei nº 8.112/1990; e os documentos: a) Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para candidatos brasileiros do sexo masculino; b) Título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição; c) Cadastro de Pessoa Física/CPF; d) Documento de Identidade com validade em todo o território Nacional; e) Diploma de Graduação; f) Documento comprobatório do grau de formação exigido para o exercício do cargo.

11.5. A Posse fica condicionada à aprovação em inspeção médica a ser realizada pela Junta Médica Oficial da UNIFESP e ao atendimento das condições constitucionais e legais.

11.6. A posse se dará mediante a assinatura de termo de Posse e Compromisso, elaborado especialmente para esse fim e assinado, também, pelo DRH da UNIFESP.

12. DA VALIDADE DO CONCURSO:

12.1. O Concurso terá validade de 01 (um) ano, contado a partir da data da publicação do Edital de homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o Decreto n.º 4.175/02, artigo 1º, § 1º e § 3º e interesse da Administração.

13. DISPOSIÇÕES GERAIS:

13.1. Não será fornecido aos candidatos qualquer documento comprobatório de classificação no Processo Seletivo, valendo para este fim o Edital de homologação do Resultado Final do Concurso Público, publicado no Diário Oficial da União que será disponibilizado no endereço eletrônico www.unifesp.br.

13.2. Ao efetuar a inscrição no Concurso, o candidato, automática e implicitamente, declara ter pleno conhecimento das Resoluções/CONSU, bem como estar de acordo com as normas estabelecidas neste Edital.

13.3. Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital o prazo começa no dia útil seguinte ao ato e incluir-se-á o do vencimento. Os prazos só se iniciam e vencem em dia de expediente na UNIFESP.

13.4. A admissão far-se-á nos limites de vagas descritos no item 1.1., deste Edital.

13.5. A indicação para provimento da vaga assegurará apenas a expectativa de direito à nomeação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes, bem como do exclusivo interesse e conveniência Administrativa da UNIFESP.

13.6. Ao assumir o cargo, será exigida do servidor, a disponibilidade de horário, compatível com as necessidades dos Cursos do Campus Diadema, observando-se para tanto o disposto nos incisos XVI e XVII, do art. 37 da Constituição Federal.

13.7. O candidato nomeado deverá participar de unidades curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação para o qual for designado.

13.8. O candidato nomeado será submetido a um Estágio Probatório durante um período de 3 (três) anos, conforme disposto no Parecer AGU/MC-01/04, publicado no Diário Oficial da União de 16/7/2004 e adquirirá estabilidade, respeitando o disposto no artigo 41 da Constituição da República Federativa do Brasil.

13.9. A qualquer tempo, poder-se-ão anular a inscrição, as provas, a nomeação e a posse do candidato, desde que constatada falsidade em qualquer declaração e/ou qualquer irregularidade nos documentos apresentados.

13.10. Qualquer legislação com entrada em vigor após a data da publicação deste Edital, bem como alterações em dispositivos legais e normativos a ele posteriores, não serão objetos de avaliação nas provas de Concurso.

13.11. Os casos omissos serão resolvidos pelo Pró-Reitor de Administração da UNIFESP.

13.12. O presente Edital e demais informações poderão ser obtidas, exclusivamente, através do endereço eletrônico www.unifesp.br.

 

Prof. Dr. WALTER MANNA ALBERTONI

Reitor


ANEXO I

RELAÇÃO DE PONTOS PARA AS PROVAS DIDÁTICA E PRÁTICA (PROJETO DE PESQUISA)

ÁREA: ENGENHARIA QUÍMICA, SUBÁREA: CONTROLE E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS

 

1.      Modelagem fenomenológica de processos.

2.      Modelagem empírica de processos

3.      Modelos matemáticos de sistemas dinâmicos para a Engenharia Química.

4.      Análise Temporal.

5.      Componentes de um sistema de controle.

6.      Sistemas de controle em malha.

7.      Controladores PID.

8.      Sintonia de controladores.

9.      Lugar das Raízes

10.  Análise Frequencial.

11.  Controle preditivo.

12.  Sistemas de Controle digital.

13.  Projeto de controle em processos químicos.

14.  Programação Linear. Método Simplex. Métodos de Ponto Interior.

15.  Introdução à Programação Não-Linear. Método GRG e SQP.

 

ÁREA: ENGENHARIA QUÍMICA, SUBÁREA: ELETROTÉCNICA E INSTRUMENTAÇÃO DE PROCESSOS

 

1.      Sistemas polifásicos.

2.      Circuitos magnéticos.

3.      Geradores e motores de corrente contínua.

4.      Geradores e motores de corrente alternada.

5.      Motores elétricos de indução monofásicos e trifásicos.

6.      Instalações industriais de baixa e alta potência.

7.      Medidas elétricas e magnéticas.

8.      Conversão eletromecânica de energia.

9.      Circuitos elétricos para controle e automação industrial.

10.  Redes em regime permanente senoidal. Impedância e admitâncias. Potência em regime permanente senoidal.

11.  Circuitos de controle e acionamento com Controladores Lógicos programáveis (CLP).

12.  Circuitos lógicos digitais CMOS: Tecnologias de Cls digitais, o inversor CMOS básico, portas lógicas CMOS, circuitos lógicos com transistores de passagem, circuitos com lógica dinâmica.

13.  Geradores de sinal: osciladores senoidais, oscilador RC com AmpOp,osciladores LC,multivibradores,circuitos temporizadores.

14.  Conversores de diodos: conceito de amostragem, conversores A/D e D/A.

15.  Fundamentos e aplicações da instrumentação no projeto de sistemas de plantas químicas.

16.  Princípio de funcionamento dos elementos sensores (pressão, nível, vazão, temperatura, densidade e ph).

17.  Transdutores elétricos e transmissores de sinais e de variáveis de processo.

18.  Instrumentação de processos no projeto de implementação de estratégias de monitorização de sinais analógicos ou digital de processos químicos.

 

ÁREA: ENGENHARIA QUÍMICA, SUBÁREA: ESTATÍSTICA APLICADA A PROCESSOS QUÍMICOS

 

1.        Estatística Descritiva.

2.        Calculo de Probabilidades: Espaços Amostrais, Eventos, Propriedades. Métodos de enumeração, Probabilidades Condicional.

3.        Distribuição de Probabilidade para Variáveis Aleatórias Discretas e Continuas.

4.        Distribuição de Probabilidade Conjunta: Variáveis Aleatórias Continuas de Distribuição conjunta, Valor esperado, Covariância e Correlação, Distribuição de Média Amostral e de Combinação Linear.

5.        Intervalos estatísticos e Teste de Hipótese.

6.        Inferência Estatística e Introdução a Analise de Variância.

7.        Analise de Regressão Linear e Não-Linear; Correlação.

8.        Controle Estatístico de Processos; Aplicações em processos químicos.

9.        Analise de Componentes Principais; Aplicação em processos químicos.

10.    Planejamento Experimental; Aplicações em processos químicos.

ÁREA: ENGENHARIA QUÍMICA, SUBÁREA: FENÔMENOS DE TRANSPORTE

 

1.    Fluídos Newtonianos e não Newtonianos. Transportes moleculares.

2.    Balanços globais da massa, energia e quantidade de movimento.

3.    Balanço diferencial de massa. Equação da continuidade.

4.    Balanço diferencial de quantidade de movimento.

5.    Escoamento em regime turbulento.

6.    Escoamento incompreensível de fluídos não viscosos.

7.    Transferência de calor em regime estacionário unidimensional.

8.    Transferência de calor em regime estacionário bidimensional.

9.    Transferência de calor em regime transiente.

10.    Convecção natural e forçada.

11.    Transferência de calor com mudança de fase.

12.    Transferência de massa difusiva.

13.    Transferência de massa convectiva.

14.    Analogias entre transferência de massa, calor e quantidade de movimento.

15.    Transferência de massa em regime estacionário e regime transiente.

16.    Transferência de massa com reação química.

17.    Transferência simultânea de calor e massa.

18.    Transferência de massa entre fases.

19.    Teoria das camadas limite hidrodinâmica, térmica e mássica.

 

ÁREA: ENGENHARIA QUÍMICA, SUBÁREA: GESTÃO E SEGURANÇA INDUSTRIAL

1.      Administração: fundamentos, teorias e funções.

2.      Organizações: conceitos, objetivos, teorias e estrutura organizacional.

3.      Controle administrativo e gestão de projetos.

4.      Microeconomia: teoria da demanda, oferta e equilíbrio de mercado.

5.      Microeconomia: indicadores econômicos e conceitos de inflação.

6.      Matemática financeira e engenharia econômica.

7.      Analise de alternativas de investimentos.

8.      Analise de viabilidade econômica de processos industriais.

9.      Empreendedorismo.

10.  Marketing

11.  Plano de negócio: estrutura geral, elaboração, analise e conclusões estratégicas.

12.  Conceito, objetivo e políticas de gestão de segurança nas organizações. Conceituação de Risco.

13.  Introdução a segurança do trabalho.

14.  Legislação de Segurança Industrial e normas específicas.

15.  Plano Básico de Segurança.

16.  Organização de segurança e medicina do trabalho.

17.  Equipamento de proteção coletiva e individual.

18.  Segurança no projeto industrial.

19.  Fluxograma de Processos e Fluxograma de Engenharia (P&I’D)

20.  Princípios de elaboração de analise de segurança de processos.

21.  Métodos convencionais de análise de acidentes: desenvolvimento e adoção de prevenção.

22.  Método de analise de segurança de processo para investigação de acidentes e quantificação da efetividade do meio de prevenção.

23.  Métodos de analise de segurança de processos aplicado a novos projetos e seu impacto na documentação e da viabilidade técnico-econômico.

24.  Gerenciamento de risco, via analise periódicas de segurança de processos, como forma de gestão.

 

ÁREA: ENGENHARIA QUÍMICA, SUBÁREA: MÉTODOS NUMÉRICOS E SIMULAÇÃO DE PROCESSOS QUÍMICOS

 

1.    Modelagem de sistemas de engenharia química. Modelos de parâmetros concentrados. Modelos de parâmetros distribuídos unidirecional. Modelos de parâmetros distribuídos em duas direções espaciais. Adimensionalização.

2.    Modelo representado por equações algébricas não lineares. Método “Regular Falsi”. Método da Substituição Sucessiva. Método das Secantes. Método de Newton-Raphson. Método de Wegstein. Método dos gradientes. Método dos gradientes conjugados. Métodos Quasi-Newtonianos. Método de Levenberg-Marquardt.

3.    Solução de modelos representados por equações diferenciais ordinárias. Equação de Bernoulli. Equação de Riccati. Método do fator integrante. Método das séries de potências. Método de Frobenius. Equações de Bessel. Função Gamma. Função Beta. Método das diferenças finitas. Método de Euler. Método de Runge-Kutta. Métodos Preditor-Corretor. Métodos BDF. Métodos dos resíduos ponderados. Análise de estabilidade e rigidez.

4.    Transformadas de Laplace.

5.    Solução de modelos representados por equações diferenciais parciais. Método de separação de variáveis. Aplicação das transformadas de Laplace para solução de equações diferenciais parciais. Transformadas de Sturm-Liouville. Métodos das diferenças finitas. Método das linhas. Método dos volumes finitos. Método dos elementos finitos. Método dos resíduos ponderados.

6.    Pacotes computacionais para resolução de sistemas de equações algébricas, sistemas de equações diferenciais ordinárias, sistemas de equações diferenciais parciais, sistemas de equações algébrico-diferenciais.

7.    Fluxogramas. Análise de graus de liberdade. Simulação orientada a equações. Simulação modular seqüencial. Blocos de convergência. Critérios de convergência. Critérios de aceleração da solução. Simulação híbrida.

8.    Método de reorganização da sequência de cálculos. Método do destacamento e partição. Sinais de grafos.

 

9.    Simulador comercial de processos. Arquitetura dos simuladores modular. Arquitetura dos simuladores orientados a equações. Propriedades termodinâmicas. Critérios de seleção dos modelos termodinâmicos. Otimização de processos com simuladores comerciais. Estudos de casos com simulador UniSim ou Aspen Plus.

 

ÁREA: ENGENHARIA QUÍMICA, SUBÁREA: OPERAÇÕES UNITÁRIAS

1.      Equipamentos para transporte de fluidos.

2.      Dinâmica de escoamento de partículas em fluidos.

3.      Fluidização.

4.      Transporte hidráulico e pneumático.

5.      Filtração.

6.      Sedimentação.

7.      Centrifugação.

8.      Trocadores de calor.

9.      Evaporadores.

10.  Psicrometria.

11.  Processos de umidificação, desumidificação e resfriamento.

12.  Secagem.

13.  Cristalização.

14.  Destilação.

15.  Absorção.

16.  Extração.

17.  Lixiviação

18.  Adsorção.

 

ÁREA: ENGENHARIA QUÍMICA, SUBÁREA: PROCESSOS PARA TRATAMENTO DE EFLUENTES

 

1.                  Principais parâmetros Primários de Resíduos.

2.                  Pré-Tratamento e Tratamento de efluentes industriais.

3.                  Tratamento Biológico Aeróbio de efluentes industriais.

4.                  Tratamento Biológico Anaeróbio de efluentes industriais.

5.                  Transferência de calos e de massa em biofilmes.

6.                  Cinética das reações microbianas dos processos aeróbios e anaeróbios.

7.                  Tratamento avançado de efluentes: remoção de nutrientes.

8.                  Tecnologias auxiliares para o processos biológicos (absorção com carvão, separação com membranas).

9.                  Processos físicos-químicos  de tratamento de efluentes.

10.              Processos Oxidantes Avançados para o tratamento de efluentes.

11.              Tratamento de Residuos Sólidos.

12.              Projeto de sistemas de tratamento de efluentes industriais.

13.              Reuso de águas residuárias.

14.              Tratamento de efluentes gasosos.

15.              Minimização de produção de efluentes industriais.

 

ÁREA: ENGENHARIA QUÍMICA, SUBÁREAS: PROCESSOS QUÍMICOS INDUSTRIAIS

 

1.    Classificação de processos químicos: processos contínuos, semi-contínuos e em batelada.

2.    Diagramas para compreensão de processos químicos.

3.    Estrutura e síntese de Diagramas de Fluxo de Processo.

4.    Variáveis de processo e as implicações de mudanças em tais variáveis.

5.    Processo químico industrial inorgânico: enxofre e ácido sulfúrico.

6.    Processo químico industrial inorgânico: ácido nítrico.

7.    Processo químico industrial inorgânico: cloro-soda.

8.    Processo químico industrial inorgânico: fertilizantes.

9.    Processos químicos industriais orgânicos: óleos, ceras e graxas.

10.    Processo químico industrial orgânico: tensoativos.

11.    Processo químico industrial orgânico: tintas.

12.    Processo químico industrial orgânico: polímeros.

13.    Processo químico industrial orgânico: cosméticos.

14.    Processo químico industrial orgânico: produtos petroquímicos.

15.    Processos eletroquímicos industriais.

16.    Mecanismos de corrosão. Taxa de corrosão. Passivação. Métodos de combate e  inibição da corrosão na indústria química.

 

ÁREA: ENGENHARIA QUÍMICA, SUBÁREA: PROJETO DE INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS E DESENHO TÉCNICO INDUSTRIAL

 

1.      Representações gráficas de processos químicos industriais: diagramas de princípio, fluxogramas de processos e fluxogramas de engenharia (P&I’D)s: normas pertinentes e utilização de ferramentas computacionais específicas;

2.      Dimensionamento fenomenológico dos equipamentos principais e detalhamento mecânico-construtivo, de acordo com as normas, como ainda otimizar preliminarmente o processo, fazendo análises de sensibilidade, utilizando simuladores comerciais do processo;

3.      Detalhamento mecânico-construtivo, projeto mecânico e desenho de equipamentos de processos químicos industriais;

4.      Detalhar a instalação em termos da distribuição dos equipamentos (layout), utilizando ferramentas computacionais específicas;

5.      Tubulações; normas, dimensionamento processual e mecânico, elaboração de isométricos, especificação de acessórios de tubulação;

6.      Instrumentação: normas e representações; instrumentação de medição e monitoramento, controle e proteção;

7.      Métodos de análise de segurança de processo e sua aplicação. Seu impacto na construção dos equipamentos e montagem de unidade;

8.      Avaliação técnico-econômica de todos os componentes da unidade, realizando análises específicas dos equipamentos principais, tais como reatores, equipamentos de separação e de armazenamento, instrumentação e tubulações, incluindo os acessórios, através da otimização de isoméricos; análise e estimativa de custos de processos e instalações químicas. Estudo de viabilidade-econômica;

9.      Elaboração do manual de operação.

 

 

 

ÁREA: ENGENHARIA QUÍMICA, SUBÁREA: REATORES BIOQUÍMICOS E QUÍMICOS

 

1.    Enzimas e cinética das reações enzimáticas.

2.    Cinética de processos fermentativos.

3.    Microbiologia industrial.

4.    Biorreatores para cultivos submersos.

5.    Biorreatores para cultivo em estado sólido.

6.    Recuperação e purificação de bioprodutos.

7.    Controle e instrumentação de processos bioquímicos.

8.    Aumento da escala (Scale-up) de processos bioquímicos.

9.    Termodinâmica de processos bioquímicos.

10.    Análise e projeto de reatores ideais para reações simples e múltiplas.

11.    Reatores não-isotérmicos.

12.    Análise de reatores não ideais: distribuição de tempo de residência.

13.    Mecanismo e cinética de reações heterogêneas.

 

ÁREA: ENGENHARIA QUÍMICA, SUBÁREA: RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS E DESENHO TÉCNICO

 

1.      Centro de gravidade, momentos de inércia, produtos de inércia e rotação de eixos, eixos centrais de inércia e módulos de flexão;

2.      Lei de Hooke generalizada, elasticidade dos materiais, diagrama tensão-deformação e coeficiente de Poisson;

3.       Estruturas isostáticas e hiperestáticas, tipos de carregamentos, cálculos das reações por métodos analíticos, cálculos dos esforços internos solicitantes e desenho dos diafragmas N, Q e M;

4.      Trabalho de deformação;

5.      Torção em eixos circulares e não circulares;

6.      Flexão pura, simples e oblíqua;

7.      Estado duplo (EDT) e triplo (ETT) de tensões;

8.      Círculo de Mohr para EDT e ETT;

9.      Critérios de resistência de Tresca e de Von Mises;

10.  Flambagem;

11.  Análise estrutural com solução pelo método dos elementos finitos;

12.  Instrumentação e normas;

13.  Teoria das projeções;

14.  Axonometria e perspectiva;

15.  Construções geométricas;

16.  Ajustes e tolerâncias;

17.  Desenho de elementos básicos de máquinas;

18.  Projeções cotadas e superfícies topográficas;

19.  Aplicação do Software CAD na elaboração de desenhos técnicos industriais;

20.  Desenho e projeto mecânico de equipamentos de processos químicos industriais.

 

 

 

 

 


ANEXO II

 

DECLARAÇÃO

 

MAGNÍFICO REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nome Completo

 

-----------------------------------, ---------------------------------, -----------------------------------

         Profissão                                         CPF                        Nº do Conselho Regional

 

------------------------------------------------------------------, --------------------------------------

                            Nacionalidade                                                         Estado Civil

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                                  Endereço Completo

 

vem mui respeitosamente requerer à Vossa Magnificência, que se digne autorizar a minha inscrição no Concurso Público para provimento do cargo de Professor Auxiliar – I,  (JÁ COM O TEXTO RETIFICADO), no regime de __________________________________, no Campus Diadema, Área de Engenharia Química, Subárea: _________________________________________ para o que, junta ao presente a documentação referida no Edital nº 584 de 30 de outubro de 2012.

 

Declaro que possuo os documentos comprobatórios exigidos para inscrição e a escolaridade constante do item 1.1, para o Concurso Público, acima mencionado, e que estou ciente e de acordo com os dispositivos constantes da Resolução do Conselho Universitário nº 78 (JÁ COM O TEXTO RETIFICADO)  e do Edital nº 584 de 30 de outubro de 2012.

 

Termos em que,

Pede Deferimento.

 

Diadema,              de                                     de 2012.

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------

Assinatura

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

EDITAIS, DE 26 DE NOVEMBRO 2012

 

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, resolve:

 

Nº 648 - Tornar público a prorrogação das inscrições para o Concurso Público de Professor Adjunto, Campus Diadema, até o dia 21/12/2012, de que tratam os Editais nº 584, de 30/10/2012, publicado no D.O.U. de 01/11/2012, seção 03, páginas 113 a 116 e nº 603, de 31/10/2012, publicado no D.O.U. de 08/11/2012, seção 03, páginas 95 a 98.

 

 

WALTER MANNA ALBERTONI

REITOR

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

EDITAIS, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2013

A REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e, de acordo com a Lei 12.772, de 28 de dezembro de 2012, publicada em D.O.U. de 31/12/2012, Seção 1, páginas de 01 à 19, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal, RETIFICA:

Nº 259 - O Item 1.1 e a Declaração ao Reitor dos editais mencionados abaixo,

Edital nº

Data, seção e página da publicação em DOU

Onde se Lê:

Leia-se:

493/2012

21/08/2012, seção 3, págs. 60 a 62

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

520/2012

19/10/2012, seção 3, págs. 101 a 103

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

536/2012

18/10/2012, seção 3, págs. 92 a 95

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

561/2012

25/10/2012, seção 3, págs. 95 a 97

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

565/2012

01/11/2012, seção 3, págs. 110 a 113

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

584/2012

01/11/2012, seção 3, págs. 113 a 116

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

603/2012

08/11/2012, seção 3, págs. 95 a 98

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

623/2012

14/11/2012, seção 3, págs. 116 a 118

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

635/2012

16/11/2012, seção 3, págs. 145 a 147

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

655/2012

10/12/2012, seção 3, págs. 109 a 110

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

664/2012

14/12/2012, seção 3, págs. 116 a 118

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

676/2012

13/12/2012, seção 3, págs. 78 a 80

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

682/2012

14/12/2012, seção 3, págs. 118 a 120

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

688/2012

14/12/2012, seção 3, págs. 120 a 122

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

767/2012

19/12/2012, seção 3, págs. 89 a 92

Professor Adjunto nível I

Professor Auxiliar nível I

652/2012

14/12/2012, seção 3, págs. 112 a 114

Professor Adjunto Substituto

Professor Auxiliar Substituto nível I com Mestrado

Nº 262 - Os Itens 1.2 e 1.3, respectivamente dos editais 603/2012 de 08/11/2012, seção 3, págs. 95 a 98, do Campus Diadema; 676/2012 de 13/12/2012, seção 3, págs. 78 a 80, do Campus Osasco e 1.3 e 1.4, respectivamente dos editais 584/2012 de 01/11/2012, seção 3, págs. 113 a 116, do Campus Diadema; 664/2012 de 14/12/2012, seção 3, págs. 116 a 118, do Campus Osasco, Onde se lê, respectivamente: Remuneração para o regime de trabalho de quarenta horas semanais: R$ 4.776,00 (quatro mil setecentos e setenta e seis reais), sendo: Vencimento básico: R$ 2.618,61 (dois mil, seiscentos e dezoito reais e sessenta e um centavos); Retribuição por Titulação - RT: R$ 1.853,39 (um mil, oitocentos e cinqüenta e três reais e trinta e nove centavos) e Auxílio Alimentação: R$ 304,00 (trezentos e quatro reais) e Remuneração para regime de trabalho de quarenta horas semanais, Dedicação Exclusiva (DE): R$ 7.931,02 (sete mil, novecentos e trinta e um reais e dois centavos), sendo: Vencimento Básico: R$ 3.553,46 (três mil, quinhentos e cinqüenta e três reais e quarenta e seis centavos); Retribuição por Titulação - RT: R$ 4.073,56 (quatro mil, setenta e três reais e cinqüenta e seis centavos) e Auxílio Alimentação: R$ 304,00 (trezentos e quatro reais); Leia-se, respectivamente: Remuneração para o regime de trabalho de quarenta horas semanais: R$ 5.022,65 (cinco mil, vinte e dois reais e sessenta e cinco centavos), sendo: Vencimento básico: R$ 2.714,89 (dois mil, setecentos e quatorze reais e oitenta e nove centavos); Retribuição por Titulação - RT: R$ 1.934,76 (um mil, novecentos e trinta e quatro reais e setenta e seis centavos) e Auxílio Alimentação: R$ 373,00 (trezentos e setenta e três reais) e Remuneração para regime de trabalho de quarenta horas semanais, Dedicação Exclusiva (DE): R$  8.422,77 (oito mil, quatrocentos e vinte e dois reais e setenta e sete centavos), sendo: Vencimento Básico: R$ 3.594,57 (três mil, quinhentos e noventa e quatro reais e cinquenta e sete centavos); Retribuição por Titulação - RT: R$ 4.455,20 (quatro mil, quatrocentos e cinqüenta e cinco reais e vinte centavos) e Auxílio Alimentação: R$ 373,00 (trezentos e setenta e três reais).

 

PROFA. DRA. SORAYA SOUBHI SMAILI